quarta-feira, 27 de julho de 2011

Testemunho de vida


Não gosto muito de falar sobre mim, fico com um pouco de receio ao expor certos fatos de minha vida para outras pessoas. Dizem que não é aconselhável ficar falando certas coisas, por dois motivos: primeiro porque é perigoso e a gente corre o risco de cair no ridículo. Segundo, porque acabamos demarcando uma impressão negativa ou não das outras pessoas.

No entanto, Deus tem colocado no meu coração de falar sobre mim e os milagres que ele fez em minha vida. Por isso acho que vou arriscar e contar de forma resumida minha historia de vida e ver no que dá, ter fé em deus e esperar que esse testemunho toque outras pessoas.

Aos 3 meses da minha gestação, minha mãe contraiu uma rubéola que foi descoberta ao fazer os exames, que é feito por todas as mulheres grávidas.  Evidentemente ela ficou desesperada e perguntou o que deveria fazer ao medico.  

O medico disse que eu nasceria com graves seqüelas, ou mesmo morto e aconselhou um aborto, para que não houvesse sofrimentos futuros. Meu pai, naquele dia disse assim: ¨olha não vai fazer aborto nenhum, do jeito que vier nós vamos aceita-lo¨.

A partir dali, meu pai, se apegou fortemente na fé em Jesus Cristo e passou a orar todos os dias para que eu pudesse vir ao mundo com saúde e que desse forças a ele e a minha mãe, caso eu tivesse algum tipo de seqüela que fora alardeado pelo medico.

Enfim eu nasci, numa segunda feira, num dia 25 de julho de 1983, prematuro de seis meses, com 800 gramas, completamente cego e com os braços e pernas atrofiadas.  Passei dois meses numa incubadora para pegar peso e a partir daí começou a ação de Deus.

Passei por poucas e boas, passei minha infância inteira doente, contrai todo o tipo de doenças que vocês podem imaginar e fui curado.

Fiz nove cirurgias e recuperei 30% de minha visão, (detalhe todas as vezes que eu entrava numa sala de cirurgia, meu pai e minha mãe, ficavam de joelhos no chão pedindo proteção a Deus), e ele atendeu.

Passei dificuldades na escola, pois entrei com nove anos de idade e ao entrar, passei por diversos tipos de exclusão porque naquele tempo as escolas, ainda não estavam preparadas para receber pessoas com algum tipo de deficiência, muitas delas nem aceitavam.

Enfim, estudei, entrei na faculdade, com inúmeras dificuldades, me formei em ciências sociais e hoje estou aqui, contando está historia para vocês. Hoje ainda tenho certa dificuldade de leitura, mais leio, sou militante político e já trabalhei numa instituição de ensino superior, que apesar de eu não ter conseguido me adaptar, tenho muito orgulho de ter trabalhado lá e ter tentado. E espero que Deus ilumine aquele lugar e me providencie algo melhor para mim.  

Enfim, estou na luta por uma vida melhor. Me afastei um pouco da igreja, mais estou retornando imediatamente, pois não consigo viver longe da palavra e do amor de Deus.  Gostaria na verdade de ter a oportunidade de espalhar essa minha historia para todo o Brasil e mostrar para todas as pessoas, quanto Deus é poderoso. Mais ainda não tive esta oportunidade e oro para que isso aconteça um dia, para mim seria uma maneira de retribuir tudo o que Deus fez por mim.

A palavra de Deus diz o seguinte: ¨Mas aquele que crer em mim fará obras maiores que as minhas" (João 14:12). Assim sendo, eu creio em Deus e crendo eu sei que poderei fazer muito por sua obra, contando esse milagre que Deus fez por mim. Espero que eu tenha começado minha missão usando este espaço. 

Deus abençoe a todos e todas!

6 comentários:

  1. Aleluia amado de Deus. Deus te escolheu no ventre de tua mãe e provou isso te livrando de tantas enfermidades e o levando a trilhar caminhos de sucesso.
    Não apagues o Espírito Santo de tua vida, jamais, amado. É muito triste viver sem a presença do Espírito Santo em nossas vidas. Eu não consigo mais viver sem Jesus. Só sou vencedora com sua presença em meu viver. Ele alegra nos mesmo nas dificuldades. Seu testemunho foi um grito ao mundo que a sua esperança você entrega a Jesus Cristo. Deus te abençoe poderosamente. Amo vc em Jesus . Amém e amém!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dul.. agradeço imensamente... fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. OI meu amado Almir fiquei feliz por você ter partilhado sua situação, amigo pode contar com as nossas orações tanto para seu suprimento financeiro com para as sua necessariedade espirituais. Eu oro para que o Senhor Deus te dê direção e paz diante dessa pressão, oro para que o Senhor te fortaleça e que Ele não te deixe vencer em nenhuma situação e que você tenha paz nessa verdade pois Ele é teu refugio. Que Ele te dê animo que ele te dê uma medida de esperança para prosseguir mesmo que nesse momento não veja nada. Medite em Filipenses 4:6

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  4. Irmão Almir,
    Passei aqui para agradecer pela visita no nosso blog e depois de ler seu testemunho, dizer que ele é muito forte. Você já é um vencedor. Alcançou degraus que muitos, que se dizem "normais" tem preguiça ou desinteresse de vencer, é o caso dos estudos.
    Deus é contigo,
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Missionaria agradeço pela visita... fique com Deus...

    ResponderExcluir