terça-feira, 26 de julho de 2011

Quatro dias de puro espírito santo



Por Almir Escatambulo

Chácara Waldomiro Pereira, usina três bocas Londrina, dias 5, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2011, depois de um louvor estrondoso e palavras cheias da gloria de Deus de um pastor usado por ele, um estranho fato sobrenatural ocorre.

Sob o som de uma forte bateria e de um teclado, pessoas começam a falar línguas estranhas, a se debaterem, chorar, gritar e cair ao chão devido a perda de consciência enfim. Elas estavam sob o efeito de drogas? Delírio coletivo? Absolutamente. Elas estavam sob o efeito do espírito santo de Deus.

Para algumas pessoas incrédulas ou que não compreendem o significado de tudo isso, com certeza classificariam tudo isso como uma loucura coletiva. Mais só quem esteve lá, só quem sentiu tudo aquilo, como eu senti, pode entender claramente o que se passa num momento desses.

O que aconteceu nesses dias no acampamento de carnaval da II igreja Presbiteriana Renovada de Londrina, foi a mais absoluta e coerente presença de Deus e poderosa ação do espírito santo nas vidas de cerca de 100 jovens que lá estavam. Inclusive este que vos escreve.

Em dez anos de convertido, talvez eu tenha tidos raras oportunidade de ser dirigido pelo espírito santo como eu fui, no dia de hoje, Deus falou comigo e me mostrou as minhas falhas, os meus pecados, mais também mostrou as minhas possibilidades e oportunidades que Deus tem reservadas para mim.

Este foi o pano de fundo de um acampamento cheio de comunhão entre pessoas para adorar a Deus. E mais, foram discutidos temas importantíssimos, como a perseguição de missionários evangélicos em paises onde há intensa intolerância religiosa. Entre eles Iêmen, Irã, Etiópia, Egito, Colômbia, Ilhas Maldivas entre outros.

E a importância da vida cristã no cotidiano e sua aplicação na conversão de outras pessoas.

Confesso a vocês que nunca estive tão bem, como estou neste momento, cheio de expectativas e principalmente com a minha fé 100% restaurada. Gloria Deus nas alturas.

2 comentários:

  1. A paz do senhor amado, td bem? Como é bom esses momentos que só Deus nos fornece não é, Deus é um Deus de amor, e misericordia, fico mto agradecido a ele por me amar tanto assim, gostaria de lhe dizer vai nesta tua força, é momentos assim que retornamos ao primeiro amor, temos uma intimidade com Deus inimaginavel, sentimos verdadeira mente e vemos o agir de Deus em nossas vidas, continue sempre firme na presença de Deus pois o galardão que nos espera é maravilhoso, meu nome é jonas sou da 1ª igreja presbiteriana de Doutor camargo pr fik na paz

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jonas... Deus lhe abençoe irmão até mais..

    ResponderExcluir